UBS Mirassol realiza treinamento com pacientes fumantes

A Unidade Básica de Saúde de Mirassol (UBS Mirassol) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receberá nesta terça-feira (25) a partir das 15h00 pacientes dependentes do tabagismo. O grupo será orientado pela equipe de profissionais formada por Telma Salviano assistente social, Roseli Alves nutricionista, Fátima Medeiros ginecologista, Geovanna Teodoro psicológa, Edna Paiva assistente social, Nubia Andrade farmacêutica e João Batista Júnior da Comunicação Social.

As atividades serão coordenadas por Lizabeth Guimarães do Programa de Combate e Controle ao Tabagismo da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) e terminará no dia 6 de dezembro estando programados dois encontros por mês. Segundo Márcia Barreto, diretora da UBS Mirassol, os pacientes e usuários fumantes serão acolhidos na Unidade de Saúde com respeito e sem discriminação com oportunidade de conhecerem os malefícios do hábito de fumar.