Contribuintes em dia com o IPTU terão descontos em 2012

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) dará início ao lançamento do IPTU 2012 no próximo mês e lembra aos contribuintes que, como nos anos anteriores, para se ter direito a todos os descontos oferecidos para pagamento à vista ou parcelado é preciso estar em dia com o imposto. De acordo com o decreto que será publicado ainda esta semana, todos os contribuintes precisam estar adimplentes em relação ao IPTU até o próximo dia 31 de outubro.

O desconto máximo oferecido no IPTU 2012 será de 20% para pagamento à vista e 5% para pagamento parcelado em até 10 vezes para os contribuintes que estiverem totalmente adimplentes. Os contribuintes que possuem parcelamento de IPTU e estiverem com as parcelas em dia terão 10% de desconto à vista e a opção de parcelamento em 10 vezes do IPTU 2012. Já os contribuintes inadimplentes terão desconto de apenas 5% à vista e também a opção de parcelamento em 10 vezes.

“É importante esclarecer que o contribuinte têm que estar adimplentes com o IPTU de 2011 e dos outros anos para ter direito aos descontos”, explicou o secretário André Macedo.