Semurb recebe Comissão de Usuários do Parque da Cidade

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso, participou na manhã de segunda-feira, 24 de outubro, de uma reunião com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva e a Comissão de Usuários do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para discutir a pauta de solicitações apresentada pela entidade.

Segundo o titular da Semdes, Carlos Paiva, a iniciativa é considerada louvável. “A secretaria vai dar todo o apoio necessário às questões que envolvem a segurança e vigilância do Parque, como também no combate ao delito ambiental dentro das dez zonas de proteção (ZPA’s) da capital. Para isso vamos trabalhar para o aumento do contingente do efetivo de guardas municiais”, enfatiza.

O titular da Semurb, João Bosco Afonso, informou que algumas ações iniciais serão articuladas com o secretario adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Eugênio Bezerra, que também esteve presente à reunião. “Precisamos ter uma visão geral da problemática apresentada e planejarmos em conjunto uma solução eficiente”, concluiu.

De acordo com a presidente da Comissão, Maria Lúcia da Silva, a entidade organizou uma lista com os principais pontos a serem apresentados aos secretários, dentre os interesses estavam pautados melhorias em segurança e infraestrutura. “O surgimento da comissão vem da necessidade de que nós possamos cobrar por melhorias no Parque da Cidade trazendo benefícios à população para que ela possa usufruir plenamente de todos os seus recursos”, explica a presidente.

Criado há aproximadamente seis meses, a comissão de Usuários do Parque da Cidade está em processo de institucionalização, as solicitações apresentadas na reunião vão desde a instalação de equipamentos para exercício físico até o aumento do efetivo de guardas municipais que atuam na segurança do local.