Semtas leva assistência social para o Alecrim

Crédito da imagem: Álvaro Rocha

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), participou mais uma vez da programação do Natal em Ação, desenvolvido pela Prefeitura do Natal, coordenada pela Secretaria de Gabinete da Prefeita (Segap), desta vez no bairro do Alecrim, no último sábado (22), na Praça Gentil Ferreira (Praça do Relógio).

Nesta edição especial do Natal em Ação, em comemoração ao centenário do bairro, uma gama de ações envolvendo assistência social e informação sobre os trabalhos da Semtas foram levados à população de Natal. Além de serviços, executados por profissionais qualificados por cursos da secretaria por meio do Departamento de Qualificação Profissional, os alunos já formados em corte de cabelo e manicure realizaram serviços gratuitamente aos moradores do Alecrim que queriam mudar o visual.

A Semtas também levou informações para que a população se inteirasse mais sobre os trabalhos da Prefeitura executados pela secretaria, como o microcrédito, serviços de proteção social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e Departamento de Proteção Social Especial, serviço de benefícios aos idosos e Projovem. Os moradores do Alecrim também tiveram a oportunidade de fazer o cadastro no Bolsa Família.

O intuito da iniciativa foi levar serviços de atendimentos às comunidades. “A Semtas esteve presente no evento com um efetivo de educadores sociais, dos Centros de Referência da Assistência Social Especializado, focando os trabalhos de abordagem social no bairro do Alecrim. Nós já executamos as ações de abordagem normalmente nas 4 regiões de Natal, mas neste sábado em especial focamos os trabalhos no bairro, verificando as situações de vulnerabilidade social em geral e executamos as medidas para cada caso”, explica Lusiane de Souza, coordenação do Natal em Ação representando a Semtas.