Crianças da Casa de Passagem se divertem no Circo Grock

Nesta quinta-feira (6), as crianças acolhidas nas Casas de Passagem I, II e III, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) , tiveram uma manhã bem divertida. Elas foram assistir a uma apresentação do Circo Grock, na Avenida Prudente de Morais, onde se encantaram com a arte circense.

“Levamos cerca de 70 crianças e adolescentes acolhidos nas Casas de Passagem para essa manhã lúdica e de lazer. É muito importante aproximar essas crianças ao mundo da arte e da imaginação”, destaca Verônica Dantas, secretária adjunta da assistência social. Atualmente a Casa de Passagem I conta com 40 crianças, a II com 25, e a III acolhe 17 adolescentes.

As Casas de Passagem constituem-se em um serviço de alta complexidade, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e que tem como objetivo oferecer acolhimento de caráter emergencial e provisório. Em Natal, há três delas. A unidade I atende crianças de 0 a 6 anos de idade. Na unidade II são crianças entre 7 e 12 anos e a III, jovens entre 13 e 18 anos incompletos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus-tratos e cujos direitos tenham sido violados.