Escritora potiguar vai doar 1250 livros infantis para a rede municipal de ensino

O Parque das Dunas vai receber domingo (9), às 11h, “O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor”. O evento na verdade, se trata do lançamento do livro infantil da escritora potiguar Celeste Borges, com a presença de 200 crianças matriculadas na rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Natal.

Durante o lançamento o grupo de teatro Águaverde vai encenar a peça que deu origem ao livro do mesmo nome. Um convênio entre a Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), e a autora, vai garantir a distribuição na hora de 200 exemplares da obra para os alunos presentes, que estarão acompanhados dos professores da rede municipal. É importante destacar que a SME vai adquirir no total 1.250 exemplares do livro que serão distribuídos por toda rede de ensino. Por outro lado, a escritora Celeste Borges, vai doar 1250 livros para as escolas municipais. Atividades de lazer e cultura estão programadas, como também, distribuição de lanche.

O Casamento do Sapo Serafim com a Borboleta Flor

O livro apresenta como mensagem principal um convite à reflexão sobre um conjunto de valores como a fé, a amizade, o amor, o casamento - sinônimo da família e o cuidado com o meio ambiente. Toda história é apresentada por meio das cantigas de roda. É um livro, que destaca a estética, com ilustrações do artista plástico, João Santos, componente do Grupo de Teatro Aguaverde.