População do Santarém recebe quadra de esportes reformada

Crédito da imagem: José aldenir

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, inaugurou no final da tarde desta quarta-feira (5), a reforma da quadra de esportes do conjunto Santarém, localizada em frente a avenida Itapetinga, bairro Potengi, na zona Norte da cidade. “A entrega desta quadra comprova nosso compromisso com a qualidade de vida da população pelo esporte”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal natalense anunciou outros benefícios na área do esporte para comunidade do Santarém, como por exemplo, a iluminação do campo de futebol de areia, a construção de um campo de futebol oficial, a instalação de uma Academia da Terceira Idade, além de uma pista de salto à distância. Todas estas obras serão executadas na área do entorno da quadra de esportes inaugurada nesta quarta-feira (5), transformando o local num grande complexo esportivo.

Esta obra entregue à comunidade do Santarém, foi contemplada com a instalação de novo alambrado, pintura geral, reforma do piso com a colocação da logomarca da Copa do Mundo de 2014, colocação de novas traves e de postes de iluminação com oito luminárias. Foram investidos pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo 2014 (Secopa) nesta reforma R$ 70.775,00.

Mais reformas de quadras
Além deste equipamento urbano, também já receberam a logomarca da Copa do Mundo de 2014 as quadras de esportes das comunidades de Nova Natal (2), das Rocas e Guarapes. “Esta é uma forma da comunidade já entrar no clima da competição”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Para a próxima semana está prevista a entrega de mais uma quadra reformada no conjunto Flamboyants, no bairro de Neópolis. Até o final do ano serão beneficiadas com reforma de quadras as comunidades do Nazaré, Bom Pastor, Conjunto dos Professores e Vila de Ponta Negra.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte Lazer e da Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Rodrigo Cintra, disse que a a entrega da obras à comunidade do Santarém foi uma questão de responsabilidade com a população.“Estamos aqui para formar cidadãos pelo esporte”. Cintra acrescentou que o piso desta quadra reformada é de alta durabilidade, com vida útil de pelo menos 10 anos.

O presidente do Centro Desportivo do Santarém, Lusvaldo Bandeira de Melo, agradeceu ao poder público natalense pelo benefício proporcionado aos esportistas da comunidade. “Esta é uma prova da valorização ao esporte por parte da Prefeitura do Natal. A partir de agora teremos condições de desenvolver mais atividades esportivas para população, principalmente para os jovens, que dessa forma se afastam da violência urbana”.

O presidente de honra e fundador do Centro Desportivo de Santarém, Edson Pereira (Careca), destacou a sensibilidade da atual gestão a comunidade. “Tenho certeza que muitos outros benefícios ainda serão entregues para nós moradores”, disse o presidente de honra Edson Pereira.

Apresentações
Durante a inauguração da reforma da quadra de esportes do Santarém se apresentaram estudantes da Escola Estadual Adelino Dantas, com sua banda marcial e do seu grupo de taekwondo. Os integrantes do grupo de swing “Os Havaianos”, da comunidade também fizeram uma apresentação. Foram realizados também jogos amistosos de futebol de salão. Destaque para o maestro João Maria Bezerra Pereira, da banda marcial do Adelino Dantas, considerado, segundo ele, o primeiro maestro deficiente visual do Brasil.