Vigilância Ambiental de Natal proporciona alegria para as crianças do Planalto

Para comemorar o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio da Vigilância Ambiental em parceria a Patrícios Metais e Concel, empresas de reciclagem e materiais elétricos promovem, neste sábado (8), a partir das 13h30, o II ano do “Criança Saudável é Criança Feliz”, no bairro Jardim Planalto, próximo ao lixão, Distrito Sanitário Oeste da cidade.

Aproximadamente 200 crianças estarão se divertindo, participando de show de palhaços, brincadeiras, entrega de brinquedos, brindes e lanches no bairro. No espaço do Conselho Comunitário terá palestra para os pais, sobre cuidados com a manipulação da água, distribuição de hipoclorito de sódio, para tornar a água própria para consumo humano, evitando assim, adquirir doenças de veiculação hídrica, como a diarréia, a verminose entre outras.

A chefe da Vigilância Ambiental, Liene Medeiros comenta sobre a importância e o bem - estar da parceria nessa comemoração. “Não podemos deixar de colaborar com aqueles que estendem a mão para ajudar a aliviar a dor do outro, bem como trazer um pouco de alegria para crianças tão carentes que por mais um ano, irão receber brinquedos e ter uma tarde muito agradável e como outras crianças saber o que significa esta data”, disse.

Segundo Patrício Etelvino de Medeiros, responsável pelas empresas, todos poderemos tornar uma criança feliz. “Se cada um de nós fizermos a nossa parte, as crianças poderão ter mais amor, mais respeito, mais carinho, principalmente as mais carentes e ainda poderemos proporcionar um pouco mais de alegria e felicidades para elas”, destacou Patrício.