Semtas participa da 10ª edição da Fecern

Empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento humano. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, através do Departamento de Economia Solidária, participa 10ª edição da Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte (Fecern), que segue até o próximo domingo (10), sempre das 17h às 22h. O evento está sendo realizado pela Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte de Natal (Asconort), no Complexo Cultural de Natal, localizado na Avenida João Medeiros Filho, no Conjunto Potengi, Zona Norte da capital.

O Departamento de Empreendedorismo está no evento com 2 estandes, um com 50 artesãos do Artesanat e outro com 5 associações da Economia Solidária, que também está contemplando os adolescentes do ProJovem. O ProJovem dos núcleos das Quintas, África, Planalto e Pajuçara estão comercializando os trabalhos desenvolvidos nas Oficinas realizas pelo programa, como pesinho para porta, chaveiros, placas de jardins, porta-chave, dentre outros.

“Estamos incentivando a divulgação do artesanato potiguar neste evento, porque a Fecern é uma vitrine comercial para a Zona Norte. Além disso, o artesanato é uma importante fonte de renda para muitas famílias potiguares e esperamos que o Artesanat, o Setor de Economia Solidária e o ProJovem Adolescente tenham sucesso de vendas”, destaca Frederico Leite, diretor do Departamento de Empreendedorismo.