Coral Sons da Terra se apresenta em três CMEIs nesta sexta-feira

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Selva Lopes, Marluce Carlos e Paulina Engrácia serão contemplados nesta sexta-feira,23, com a apresentação do Coral Municipal “Sons da Terra”. O coral é formado por professoras e funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e as apresentações fazem parte do cronograma de concertos didáticos previstos para este ano.

A primeira apresentação acontece às 14h30 no CMEI Selva Lopes, localizado na Rua Porto de Ilhéus, s/n, Bairro Potengi. No CMEI Marluce Carlos, situado na Rua Volta Redonda, s/n, Potengi, o concerto didático será às15h30. A terceira apresentação está agendada para 16h15 no CMEI Paulina Engrácia, na Rua Laurentino, s/n, Potengi.

O Coral Municipal “Sons da Terra” está completando 20 anos de atividades neste mês de setembro, tendo como regente fundadora a professora Rosângela Albuquerque. Com o principal objetivo de difundir o canto coral na comunidade escolar, por meio da realização de concertos didáticos e apresentações de caráter didático-pedagógico.

Para a regente do Coral Municipal “Sons da Terra” Rosângela Albuquerque, nesse período, mais de mil apresentações aconteceram, com o coral levando a boa música para crianças e adultos em concertos educativos. “O nosso repertório é composto de músicas eruditas, populares, regional nordestina, folclóricas e infantis, bem acessíveis ao nosso público alvo”, disse.

O chefe do Setor de Cultura e Desporto da SME, Felipe Galvão, afirma que no período de 16 a 19 de novembro vai acontecer o 17º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 9º Encontro Nacional de Coros em Natal – Enconat, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.