Exposição dos projetos participantes do Concurso da Praça do Natal começ


Exposição dos projetos participantes do Concurso da Praça do Natal começ

Os 25 projetos que participaram do Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal serão expostos a partir desta segunda-feira, 22 de junho, na Capitania das Artes. A exposição será aberta às 17h e permanecerá até o dia 5 de julho. O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com organização e apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do RN (IAB/RN).

Segundo o presidente da entidade Lúcio Dantas, a ideia é que todos possam conhecer os trabalhos desenvolvidos por arquitetos de todo o País para a Praça do Natal, a ser construída no bairro de Mirassol. “Foram inscritos projetos de alto nível e a nossa comissão julgou pelo mais completo”, disse.

Foram inscritos 16 trabalhos do Rio Grande do Norte, três de São Paulo e do Ceará, um do Rio de Janeiro, Pernambuco e Amapá. O vencedor foi o projeto do arquiteto Eduardo Quintella Florêncio, de Manaus (AM), que teve a proposta de desenvolver um monumento que se destacasse na cidade como um ponto turístico.

O conceito do projeto agregou as principais características de Natal, com dunas, alusão ao Morro do Careca e a referência à árvore de Natal que marcará o monumento durante o período natalino. A sustentabilidade também foi priorizada pelos autores que procuraram pavimentar o mínimo possível a área a ser construída.

A exposição será aberta a partir de hoje (22) às 17h. Até o dia 5 de junho, a mostra ficará aberta ao público na Capitania das Artes, das 8h às 17h.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389