AME realiza palestra sobre higiene pessoal para moradores de rua

Profissionais do Ambulatório Médico Especailizado (AME) Brasília Teimosa realizam palestra nesta quinta-feira, a partir das 9h00, para os beneficiados do Centro de Referência Especializada de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O Centro assiste cerca de 30 pessoas em situação de rua e oferece assistência social, psicológica, além de refeições, espaço para banho e palestras sobre diversos temas. O AME Brasília Teimosa é parceiro do trabalho desenvolvido com os moradores de rua e sempre está presente orientando e ministrando palestras.

“Nesta quinta-feira o tema será higiene pessoal. Uma equipe formada por enfermeiros e técnicos irá chamar atenção para os cuidados básicos, suas conseqüências e os benefícios para a saúde. O retorno deles é sempre muito bom e o AME consolida a cada dia mais essa parceria”, explica a diretora técnica do AME Brasília Teimosa, Francisca de Assis.
O Centro de Referência fica à rua 25 de março, 936, na Praia do Meio.