Campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo é prorrogada

Com a finalidade de atingir um maior índice de cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde do Natal prorrogou até o dia 30 de setembro, a Campanha de Vacinação contra a Pólio, para crianças na faixa etária entre 0 e 4 anos, e contra o Sarampo, para crianças na faixa que vai de 1 a 6 anos de idade.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da SMS, Genilce Maciel, informa que “até a data de 19 de setembro, a SMS obteve uma cobertura de 94,20% contra a pólio, que corresponde a 52.819 crianças imunizadas, e 82,74% contra o sarampo, significando 54.608 menores vacinados”, explica.

É importante que os pais levem seus filhos, nas idades indicadas conforme as vacinas, às  unidades de saúde mais próximas às suas residências, munidos da caderneta de saúde. As vacinas são gratuitas e não têm contra indicação.