I Fórum de Gestão de Pessoas discute a qualificação do serviço p&

Crédito da imagem: Rodrigo Sena

Estimular os servidores a se qualificarem e desenvolverem competências na gestão pública. Este é um dos principais objetivos do I Fórum de Gestão de Pessoas, realizado pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização de Processos (Segelm) e da Escola Municipal de Gestão Pública da Prefeitura Municipal do Natal (Egesp). A abertura do evento realizada na manhã desta terça feira (20), no auditório da secretaria, contou com a participação do secretário da Segelm, Vagner Araújo e do palestrante e professor Ruy Mattos.

“O maior objetivo desse fórum é criar uma cultura de gestão permanente da administração pública, por meio de uma política de modernização e também abrindo espaço para difundir práticas inovadoras. Dessa forma pretendemos melhorar o serviço público que não vem acompanhando os avanços do serviço privado”, avaliou o titular da Segelm, Vagner Araújo.

O fórum reune cerca de 100 gestores de recursos humanos de Natal e também de cidades do interior. O objetivo do evento é sensibilizar os participantes quanto ao processo de educação corporativa no âmbito da Prefeitura da Cidade do Natal, de modo a que possam compreender a importância e os desafios da função de capacitação e desenvolvimento permanentes dos servidores públicos.

Na manhã de hoje o ponto alto do fórum foi a palestra “Desenvolvimento de Pessoas na Administração Pública - Desafios, Compromissos e Benefícios” proferida pelo professor Ruy de Alencar Mattos. Ele é psicólogo, mestre em ciência política e autor de vários artigos e livros na área de desenvolvimento de pessoas. É também diretor da Emco - Educação Corporativa e consultor professor de instituições como o Sebrae, a Enap e a Uniceb.

EGESP
A Escola Municipal de Gestão Pública (Egesp) foi criada pelo Decreto nº 8630 de 02 de janeiro de 2009, com a finalidade de valorizar, profissionalizar e formar servidores municipais.

A gestão da escola é exercida pela Segelm, a quem compete planejar, definir e executar as políticas de capacitação de pessoal, além de promover a valorização do servidor público através da qualificação continuada, visando a gestão pública de qualidade.