Hospital dos Pescadores volta a receber pacientes

A secretária Municipal de Saúde, Ana Tania Lopes Sampaio, esteve neste sábado (20) pessoalmente acompanhando a vistoria do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Medicina ao Hospital dos Pescadores, nas Rocas. Depois de uma reforma para resolver problemas de infiltrações e troca de cabos e fios elétricos que estavam velhos e danificados, a Unidade foi liberada para voltar a funcionar a partir de hoje.

A reabertura foi comemorada pela secretária. “Estamos trabalhando muito, investindo um grande volume de recursos, acelerando projetos e contratações para reformar, ampliar e até reconstruir as unidades de saúde que estão totalmente sucateadas. Para nós é uma vitória a reabertura de cada unidade, garantindo o retorno do atendimento à população”, destacou Ana Tania.

Durante a vistoria do Corpo de Bombeiros e do Conselho de Medicina, a secretária de Natal também convidou o secretário estadual Geroge Antunes para conhecer a unidade. A proposta da secretária era oferecer o Hospital dos Pescadores como suporte para a porta de entrada dos pacientes do Hospital João Machado que terá que ser reformado pelo Governo do Estado. “O secretário aprovou e vamos dar esse suporte, fazer essa parceria para que os pacientes do João Machado não fiquemprejudicados”, destacou Ana Tania.

A SMS também vai garantir a contratação de 41 leitos na Clínica Heitor Carrilho (antigo hospital de Natal) para receber as internações do João Machado, por um período de 2 meses, enquanto a obra do Governo é realizada.