Coordenação do Programa Escola Aberta realiza Encontro de Formação

Ampliar a integração entre escola e comunidade, melhorando a qualidade do ensino e facilitando o acesso à formação para a cidadania. Essa é a missão principal do Programa Escola Aberta (PEA), iniciativa técnica entre o Ministério da Educação e a UNESCO, que tem parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A coordenação do Programa Escola Aberta – Natal realiza no sábado, dia 04 de julho, das 8h às 17h, no centro no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) o II Encontro de Formação com todos que fazem parte do programa no município. O evento contará com a presença de 120 participantes, entre professores, comunitários, coordenadores escolares, supervisores e coordenadores temáticos.

De acordo com a professora Cristina Melo, Coordenadora Interlocutora do PEA - Natal, o objetivo do encontro é fazer um estudo da Proposta Pedagógica do programa, trocar experiências e traçar um planejamento para as ações do PEA para o segundo semestre de 2009.

Em Natal, o Programa Escola Aberta promove parceria com a SME desde janeiro de 2007. Desde então, o Programa já garantiu a abertura aos fins de semana de 12 escolas municipais de Ensino Fundamental localizadas em regiões urbanas de risco e vulnerabilidade social para a realização de ações de cidadania e redução de violências na comunidade escolar.