Semtas e UFRN são parceiras em Projeto de Fomento à Economia Solidária

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por intermédio do Departamento de Empreendedorismo (DE) é parceira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no Projeto de Fomento à Economia Solidária. A partir dessa parceria, a Universidade capacita servidores da Prefeitura Municipal do Natal para que eles possam qualificar e formar grupos de Economia Solidária.

A equipe do Setor de Economia Solidária e a do setor pedagógico do Departamento de Qualificação Profissional (DQP) estão participando da capacitação. “Ao todo serão 10 dias de capacitação. Esse trabalho está sendo de grande importância para que possamos aprimorar os conhecimentos a respeito de Economia Solidária para aplicar com eficiência os princípios junto aos nossos grupos", declara Frederico Leite, diretor do Departamento de Empreendedorismo.

A capacitação está ocorrendo sempre às segundas-feiras. O primeiro encontro teve como objetivo a “Apresentação da Incubadora e Planejamento e Gestão de Incubadora”, e foi proferida pelo professor Washington José de Souza, coordenador do Projeto. No último dia 15, a universidade tratou do tema de “Autogestão”. E nesta segunda-feira (22) foram discutidos “Processo de Incubação”.

Os próximos encontros terão os seguintes temas: Participação e Controle Social; Economia Solidária; Elementos da Administração; Educação Popular; Desenvolvimento Sustentável; finalizando no dia 10 de outubro com visita técnica aos empreendimentos de Economia Solidária, que ainda serão definidos.