Dengue em Natal tem redução de 41,69%

A cidade do Natal apresentou uma redução na incidência dos casos de dengue de 41,69%. O percentual corresponde ao período das semanas 24 (13 a 19 de julho) a 27 (4 a 10 de julho) deste ano, contabilizadas pelas estatísticas das equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue de Natal, que organizam um relatório semanal sobre a incidência da doença na capital potiguar.

De acordo com Alessander de Medeiros, que faz parte da Coordenação Municipal de Controle da Dengue, na semana 24 ocorreram 199 casos, enquanto na semana 27 ocorrem 13 casos, ou seja, uma redução de 186 casos. “Enviamos ainda para o laboratório Evandro Chagas, no Pará, material biológico para confirmar a existência de dois casos de óbitos no período”, informou o coordenador Alessander de Medeiros.

Segundo o coordenador, a Prefeitura do Natal continua realizando diversas ações na cidade, visando o combate intensivo à dengue. Entre as atividades, trabalhos de educação ambiental e mobilização social em escolas, centros sociais, com atividades teatrais, de mamulengos, rodas de conversas.

Intensificação

Estas ações são intensificadas nas áreas de maior incidência da capital potiguar, sendo as principais os bairros de Bom Pastor, Quintas e Felipe Camarão. “Proporcionalmente à população, estes são os três locais da cidade onde mais ocorrem casos de dengue”, informou o coordenador Alessander Medeiros.

Os agentes de endemias também continuam visitando as residências nas comunidades, nas áreas de maior incidência e em outros pontos específicos da cidade, fazendo a borrifação com inseticida em prédios e terrenos descampados.