AME Brasília Teimosa leva serviços para CMEI do bairro

Os alunos do Centro Municipal Infantil (CMEI) Professora Claúdia Oliveira de Farias recebem visitantes importantes nesta quarta-feira, 20. A partir das 08h00, a equipe do Ambulatório Médico Especializado (AME) Brasília Teimosa realiza um mutirão de saúde na creche.

A manhã será dedicada à saúde dos pequenos e também aos pais e professores. “As ações programadas para escolas e creches são as mais aguardadas. Além da receptividade e do carinho das crianças, temos a possibilidade de levar o atendimento que é oferecido na unidade para perto da comunidade, expandindo nossa área de atuação”, diz a gerente de enfermagem da AME Brasília Teimosa, Micaela Pires.

O mutirão conta com a participação de um médico pediatra, que irá atender às crianças, de dentistas, responsáveis pelas orientações de saúde bucal e aplicação de flúor nos alunos, e de uma equipe formada por assistente social e fonoaudiólogo, que irão orientar os pais e alertar os professores quanto à identificação de dificuldades na audição e fala dos alunos. “Outro serviço importante é a atualização do calendário vacinal das crianças, que será feita por uma equipe de enfermagem”, destaca Micaela.

A ação deve acontecer até às 11 horas.

O CMEI Professora Cláudia Oliveira de Farias fica à Praça Engenheiro Wilson Miranda, 64, em Santos Reis (ao lado da igreja).