Nova estrutura da Casa de Passagem II será inaugurada nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), inaugura nesta quarta-feira (20), às 17h, a nova estrutura da Casa de Passagem II, na Rua Tropical, 204, Pitimbú, com o serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e acolhimento provisório para crianças de 7 a 12 anos, de ambos os sexos, que se encontram em situação de risco pessoal e social.

A casa conta com uma estrutura apropriada, com capacidade para atender 25 crianças, que precisem desse abrigo temporário, seja por abandono ou falta de condições e impossibilidade da família. “O amplo espaço da casa conta com duas salas de convivência, brinquedoteca, piscina, quartos e terraço para realização de atividades educativas. Além disso contamos com 52 profissionais, dentre eles assistentes sociais, terapeuta ocupacional, auxiliar de enfermagem e psicólogo, para atender com eficiência e carinho necessários as crianças acolhidas pela Casa”, explica o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

Foram realizadas inúmeras adequações para tornar o ambiente ainda mais adequado , agradável e acolhedor para os pequenos cidadãos. Um novo quarto foi criado para se somar as outras 4 suítes; assim como uma nova sala exclusiva para atendimento psicosocial; a partir de agora a Casa conta também com proteção externa em torno da residência, como telas, para evitar acidentes. A brinquedoteca ganhou novos ares, com mais espaço e conforto; e o almoxarifado recebeu janela para ventilação. O investimento passa dos R$ 50 mil reais "Um dos pontos principais dessas adequações foi a ampliação dos sumidouros, agora contamos com 6, suficientes para atender a demanda da Casa. Todos esses benefícios se refletem diretamente no bem estar dos nossos acolhidos, e é para para eles que nos dedicamos", reforça o secretário Alcedo borges.