Natal em Ação revitaliza sinalização do sistema viário da Cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem realizando diversas obras no sistema viário da Cidade da Esperança, dentro do programa “Natal em Ação”. Depois de reunião com lideranças, no início do mês de julho, os gestores da Semob definiram um plano de ação para atender as solicitações na comunidade.

Entre as atividades da Semob no programa estão: construção de lombada na Rua Rio Grande do Norte; pintura de eixo da via e canalização de fluxo viário nas ruas Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Campina Grande, Piauí, Ceará, av. Perimetral Leste, Pernambuco, Caicós, Coronel Estevam, Lima e Silva e Jerônimo Câmara; Pintura de faixas de pedestre nos cruzamentos da rua Rio Grande do Norte com a Piauí, da rua Rio Grande do Norte com a Ceará, Paraíba com a rua Adolfo Gordo, Av. Cap. Mor Gouveia com a Rio Grande do Sul, Paraíba com a Rio Grande do Sul e Paraíba com a Rio Grande do Norte.

Serão revitalizadas também as faixas de pedestres nos cruzamentos da rua Pernambuco com a rua Adolfo Gordo, Pernambuco com a rua Rio Grande do Norte e Paraíba com a rua Areia, Av.Cap. Mor Gouveia (em frente a Rodoviária), rua Adolfo Gordo (em frente ao Colégio CEO), rua Adolfo Gordo (em frente à igreja matriz), rua Pernambuco (em frente a escola Celestino Pimentel) e na rua Rio Grande do Sul (em frente ao Detran).

A Semob vai também realizar o trabalho de pintura nas lombadas das ruas: Adolfo Gordo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Catolé do Rocha. O trabalho compreende também a reposição de placas de sinalização de trânsito e placas de sinalização de parada de ônibus.

Fechando a série de ações no trânsito e no transporte, dentro do Natal em Ação, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai levar para a comunidade no próximo sábado, dia 16, uma série de atividades ligadas à educação de trânsito com a presença dos educadores de trânsito, apresentação de vídeo educativo, oficinas de pinturas, informações sobre a gratuidade no transporte e o Programa de Acessibilidade Especial (PRAE).

Segundo a secretária da Semob, Elisabeth Thé “caso não haja tempo hábil para realização dos serviços devido às condições climáticas, o compromisso do órgão é de continuar as ações após o evento até a conclusão dos trabalhos.”