Semtas leva cidadania para a Cidade da Esperança

Agora é a vez da Cidade da Esperança receber o mutirão de cidadania proposto pelo programa da Prefeitura do Natal, “Natal em Ação”. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) participa em mais essa edição de maneira efetiva, levando aos cidadãos daquela região serviços de assistência social, valorização pessoal, e qualificação profissional.

A ação será realizada neste sábado (16), das 9h às 15h para os serviços, e até às 18h com atrações musicais, na Av. Pernambuco (próximo ao posto de saúde do bairro).
“Na última edição, realizada na Vila de Ponta Negra, a Semtas contabilizou mais de 500 atendimentos. Desta vez, estamos com uma estrutura bem maior e a expectativa é ampliarmos em 100% nosso trabalho. Vamos dobrar o número de beneficiados, por isso convidamos não só os moradores da Cidade da Esperança, mas também dos bairros vizinhos”, ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

As equipes da Semtas estarão levando atendimento dos Programas Bolsa Família, ProJovem e BPC, para orientação, inclusão e recadastramento; Qualifica Natal, com inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional como inglês, espanhol, atendimento ao cliente e serviços gerais; Divulgação e orientações sobre micro crédito, empreendedorismo e assistência ao trabalhador. “Estaremos ainda oferecendo serviços de valorização pessoal com corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas, tudo gratuito para os cidadãos que mais precisam”, reforça o secretário.

Quem participar terá ainda a oportunidade de se divertir com as atrações culturais: Lane Melo, cantora Gospel; Banda Balança Axé, Grupo musical “Mais Educação”, formado por alunos da escola municipal do bairro; e a atração principal com a banda Raparigueiros do Forró.