SME realizará passeio ciclístico para escolas municipais da zona Oeste

Com o objetivo de promover a integração entre as escolas da rede municipal, o lazer e a diversidade cultural, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do setor de Cultura e Desporto, promoverá no dia 13 de agosto, um passeio ciclístico para os alunos das escolas municipais da zona Oeste de Natal. O evento será realizado em homenagem ao Dia do Estudante.

A concentração está marcada para as 14 horas, na Escola Municipal Francisca Ferreira, na Av.Industrial João Francisco da Mota, nº 3804, no bairro do Bom Pastor e a saída às 15 horas. Participarão do passeio ciclístico as crianças a partir dos 10 anos de idade, com autorização dos pais, a comunidade escolar e os próprios pais dos alunos.

A atividade envolverá os alunos das 40 escolas municipais da zona Oeste. Eles percorrerão as ruas dos bairros do Bom Pastor, Cidade da Esperança, Nazaré, Cidade Nova e Dix Sept Rosado. Para Maria Neide Araújo de Carvalho, do setor de Cultura e Desporto da SME, a importância do evento é divulgar a bicicleta como meio de locomoção ecologicamente correto, barato e saudável. “E uma das soluções para melhorar o trânsito de Natal, seria trocar o carro pela bicicleta”, disse Neide Araújo.

“Além de estimular os meios de locomoção alternativos, vamos integrar a classe estudantil, e ao final do passeio teremos sorteios de brindes”, afirma o chefe do setor de Cultura e Desporto da SME, Felipe Galvão Lopes.