Semtas realiza reuniões preparatórias para conferência da assistência soci

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza hoje (13) e amanhã (14), das 8h às 14h, as reuniões preparatórias para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Nesta quarta-feira, o evento será realizado no auditório da FIERN e abrangerá as regiões administrativas Sul e Oeste do município, já na quinta-feira, a reunião acontecerá no Complexo Cultural da UERN, e abrangerá as regiões Leste e Norte. "É um momento importante e de construção, por isso contamos com a participação de todos os profissionais que atuam na área", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

A equipe organizadora do evento espera contar com a participação de usuários dos serviços socioassistenciais, trabalhadores do segmento e entidades de assistência social, formando os membros da sociedade civil, e ainda de técnicos e gestores governamentais.

"Teremos uma média de 150 participantes por dia para discussão dos temas propostos que envolvem principalmente a efetivação do SUAS", revela o secretário.

As reuniões são eventos essenciais para a realização VIII Conferência, que será realizada entre os dias 3 e 4 de agosto, no Hotel PraiaMar, e que terá como tema central: "Consolidar o SUAS e valorizar seus Trabaladores", onde serão discutidos 4 subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; Fortalecimento da participação e do controle social e A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. A Conferência está sendo organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Semtas.