Semsur intensifica fiscalização do comércio informal

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deu início nesta terça-feira (05), a um processo de ordenamento do comércio informal fazendo notificações de advertência aos vendedores.

Segundo Salatiel de Souza, secretário adjunto de Operações da Semsur, o trabalho de fiscalização objetiva, primeiramente, orientar e notificar os ambulantes quanto às regras de funcionamento do comércio informal. A ideia é orientá-los para que trabalhem corretamente, dentro da lei. Os vendedores serão notificados e deverão ir à secretaria para receber instruções de regularização.

O trabalho está sendo realizado por 30 fiscais concursados, que se revezam nos turno matutino (7h às 13h) e vespertino (13h às 19h). Ontem, os fiscais estavam no bairro da Cidade Alta, no centro da cidade, e hoje devem ir para outro local.

A iniciativa ajudará no ordenamento das ruas, a partir da verificação de ocupação indevida das calçadas por parte do comércio informal.