Semob substitui tachões por lombadas no sistema viário da cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início ao trabalho de substituição de tachões por lombadas no sistema viário de Natal. A rua professor Manoel Vila, que liga a av. Engenheiro Roberto Freire ao anel viário do Campus Universitário, foi a primeira via pública beneficiada com o redutor de velocidade.
Segundo a secretária da Semob, Elisabeth Thé “a mudança foi tecnicamente avaliada para melhorar a segurança dos pedestres na travessia da rua, além de atender a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que determina retirada da antiga sinalização.”

Os tachões são utilizados hoje somente em sinalização viária para divisão do fluxo de sentidos opostos e para balizamento de interferências na pista. Anteriormente eram aplicados como uma opção para reduzir a velocidade dos veículos.

A ação da Semob também minimiza o desgaste dos pneus e amortecedores dos veículos, garante mais segurança para quem vai estacionar, entrar ou retirar os carros da garagem.