Forró e quadrilhas juninas no Natal Forró da Gente

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Muito forró e alegria com as atrações musicais Naldinho Ribeiro, Kelly Wange e a Banda Ressaca e o festival de quadrilhas juninas na segunda noite do Natal Forró da Gente, nesta quarta-feira (29), na zona Norte da cidade. O evento organizado pela Prefeitura do Natal e executado pela Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) foi iniciado na terça-feira (28) e prossegue até o dia 3 de julho, sempre a partir das 19h00, no pátio do estacionamento do Ginásio Nélio Dias.

O Natal Forró da Gente de 2011 foi iniciado no dia 20 de junho com apresentações no Ponto Sete em Ponta Negra e na avenida Paraíba, na Cidade da Esperança, com atrações como Dorgival Dantas, Dodora Cardoso, Banda Sanfônica e Khrystal, entre outras que reuniu grande público nos dois locais.

Preservação cultural
Mais do que proporcionar momentos de lazer para população, estes festejos juninos são uma forma do executivo municipal natalense cumprir seu papel social na preservação da tradicional cultura deste período, simbolizada pelas quadrilhas juninas, das comidas típicas, da música regional.

A previsão dos organizadores é de que compareça diariamente no estacionamento do ginásio Nélio Dias um público estimado de mais de 5 mil pessoas, que foi a média desta terça-feira (28), primeiro dia de apresentações na zona Norte, quando ocorreu a final do Festival Forraço e os shows do grupo As Carolinas, Banda Grafith e cantor Waldonys.

O Festival de Quadrilhas Juninas acontecerá até o próximo dia 3 de julho, quando serão conhecidos os vencedores entre os 95 grupos inscritos, que se dividem nas categorias estilizada, tradicional e cômica, concorrendo a uma premiação total de R$ 22 mil.

O Natal Forró da Gente tem o objetivo de resgatar e preservar o forró de raiz. “É por isso que escolhemos atrações com cantores que trazem em seu repertório letras que mostram a realidade dos nordestinos como Dorgival Dantas, Waldonys, Jorge de Altinho, Khristal, entre outros. Organizamos 12 dias de festa, espalhando o evento por diferentes pontos da cidade, para que toda população tenha oportunidade de aproveitar os festejos juninos”, disse o presidente da Funcarte, Roberto de Souza Lima.

Acompanhe as próximas atrações do Natal Forró da Gente na zona Norte:

Dia 30 de junho – quinta-feira
19h – Pé no Xote
20h30 – Ehfeito Sanfona
22h – Flávio José

Dia 1 de julho – sexta-feira
19h – Dodora
20h30 – Forró Cubano
22h – Forró Salgado

Dia 2 de julho – sábado
19h – Forró na manha
20h30 – Pura Tentação