Semopi conclui hoje reparo na cratera formada na rua Raimundo Chaves, em Candelária

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), já conclui nesta quinta-feira (30), as obras de recuperação da pavimentação entre as Avenidas Raimundo chaves e Prudente de Morais, em Candelária - danificada após a formação de uma cratera nessa quarta-feira (29). A área foi imediatamente isolada e ontem mesmo os técnicos já providenciaram o aterro do buraco. O trânsito será liberado nesta sexta-feira.

De acordo com o secretário adjunto de operação da Semopi, Caio Pascoal, pelo menos 15 homens trabalham na obra, que contou com 600 metros cúbicos de areia para o aterramento. A conclusão nas obras de restauração da pavimentação em paralelepípedos será na noite de hoje. A equipe técnica também investiga as causas da formação da cratera, já que o afundamento foi repentino. “A erosão é algo que vai surgindo paulatinamente. Não é comum um afundamento de terra como este, que danificou quase o lado todo da rua. Vamos descobrir se isso foi originado por alguma tubulação estourada da Caern, por baixo do solo, que poderia causar uma infiltração dessa magnitude”, garantiu.

MAIS OBRAS - A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) executa nesta quinta-feira (30) os serviços de recuperação da pavimentação (asfáltica e paralelepípedos), drenagem e instalações físicas da lagoa de captação, em vários pontos da capital.

As vias em paralelepípedos recebem a restauração nas ruas Raimundo Chaves, em Candelária; Cônego Monte, no Alecrim; e Santo Agostinho, em Igapó. As melhorias também chegam em vias não pavimentadas, como na rua Claudionor Becker, no Parque das Dunas; E no conjunto Guarapes.

Os reparos na malha asfáltica ocorrem na avenida Mor Gouveia e nas ruas Adolfo Gordo e Areias, ambas na Cidade da Esperança; Na avenida Prudente de Morais, entre os bairros do Tirol e Petrópolis; E na rua Bom Pastor, em bairro homônimo.

Os serviços de manutenção da drenagem ocorrem na rua Padre Cícero, em Cidade Nova e a recuperação das instalações físicas está sendo executada na lagoa do Novo Horizonte, em conjunto homônimo, na zona Norte de Natal.