Almoço na paróquia de São Pedro reúne chefe do executivo e clero natalen

Durante almoço realizado no início da tarde desta segunda-feira (27), a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ouviu do padre Islan Alves Gonçalves, pároco de São Pedro no Alecrim, os detalhes da festa do padroeiro do bairro, que se encerra na próxima quarta-feira (29), com a tradicional procissão pelas ruas da comunidade, que deverá reunir milhares de fiéis.

“A festa de São Pedro, no Alecrim, já faz parte do calendário religioso da cidade e merece todo o apoio de nossa gestão”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa. Participaram do almoço cerca de 40 padres vindos de paróquias de toda Natal, além do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e do vereador Edivan Martins, presidente da Câmara Municipal.

A programação, em homenagem ao santo apóstolo São Pedro, teve início no último dia 20 de junho com novenas e apresentações culturais todas as noites. “Temos uma frequência diária de cerca de 600 pessoas, além de outras cinco mil que deverão participar da procissão na quarta-feira (29)”, informou o pároco de São Pedro, Islan Alves.

Programação

Para o dia de encerramento da festa, está previsto a partir das 6h30 celebração eucarística na Igreja Matriz de São Pedro, no Alecrim. A programação segue às 16h com o início da procissão pelas ruas da comunidade e logo após, às 17h, solene celebração da missa, que terá a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. O evento deste ano comemora também 92 anos de criação da Paróquia de São Pedro.