Reunião discute papel da Semurb na Copa de 2014


Reunião discute papel da Semurb na Copa de 2014

Dentro dos esforços para agilizar as obras da Copa do Mundo de 2014, caso Natal venha a ser uma das 12 cidades escolhidas pela FIFA, uma reunião foi realizada no início da tarde desta terça-feira (17), na sede da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para discutir a participação da secretaria em viabilizar as obras de preparação da cidade para sediar os jogos do mundial de futebol.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, recebeu dois representantes da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers – responsável pela análise da viabilidade estrutural e econômica do projeto da Copa em Natal. E para garantir o início e a agilidade no andamento das obras, ele garantiu aos consultores que a Semurb irá disponibilizar uma equipe exclusiva e multidisciplinar para promover a análise e os licenciamentos para que não haja atrasos no cronograma.

"Vamos dar atenção especial a essa questão, sabemos da importância desse evento para a cidade. Mas teremos o cuidado para não perder de vista a necessidade de atender aos interesses urbanísticos e ambientais de Natal", afirmou.

Sobre as construções e empreendimentos que deverão ser atraídos à cidade pelo advento da Copa do Mundo, o secretário apontou que Prefeitura está promovendo esforços para estruturar a cidade com obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação para que os investidores sintam-se em condições de instalar seus empreendimentos, mas de maneira que a população seja beneficiada com emprego e renda, mas sem prejuízos à qualidade de vida.

Ele lembra que é a partir de soluções sustentáveis em infraestrutura, consciência ambiental e urbanística, que a capital potiguar passará a atender à filosofia de uma "Copa verde". "Essa Copa tem tudo haver com Natal e vamos trabalhar para que ela seja um marco na história de nossa cidade", concluiu.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389