STTU apresenta projetos de mobilidade para a Copa no Ministério das Cidades

O secretário de Transporte e Trânsito Urbano de Natal, Kelps Lima, protocolou no final da tarde de quarta-feira, 3 de junho, no Ministério das Cidades, em Brasília, dois projetos de mobilidade da Prefeitura de Natal que vão facilitar o acesso do natalense num dos trajetos mais importantes para o trânsito durante a Copa do Mundo: do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante até a Arena das Dunas, a ser erguida no espaço onde hoje funciona o Centro Administrativo do Governo do Estado e o Estádio Machadão.

No Ministério das Cidades, Kelps Lima participou de reunião e detalhou para a gerente de Projetos do Ministério, Magda Hennes, a concepção de um complexo de viadutos e túneis no Largo da Urbana e um acesso rodoviário daquele trecho para as Avenidas Amintas Barros, Nascimento Castro e Antônio Basílio, facilitando o tráfego da região Norte para a área de Lagoa Nova e desafogando a Avenida Bernardo Vieira.

“O principal argumento para a realização desses projetos é que eles serão úteis principalmente ao morador de Natal. O maior legado deles é que não serão apenas obras pontuais, para funcionar apenas nos 30 dias da Copa do Mundo, mas, principalmente, para o pós-copa”, declarou o secretário.

Os dois projetos viários estão avaliados em R$ 33 milhões e já estão em estudos pelo Ministério das Cidades. O secretário debateu a viabilidade das construções com a gerente Magda Hennes e com dois outros técnicos do mesmo Ministério, Eduardo Sanches e Pedro Pereira, para dotá-los de argumentos quando estes forem defender as obras junto à Casa Civil do Governo Federal, a qual caberá a seleção de todas as obras de embasamento estrutural para a Copa do Mundo