Semob participa do programa Ação Global

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), estará presente na 16ª Edição do Programa Ação Global promovido pelo Serviço Social da Indústria e a Rede Globo de Televisão. O evento acontece sábado, dia 14, no Complexo Cultural de Natal, na Av. Dr. João Medeiros Filho, bairro do Potengi, de 8 às 17h.

A Semob vai oferecer serviços de identidade estudantil eletrônica, gratuidade, palestra sobre educação de trânsito, oficinas de pinturas com desenhos educativos voltados para o trânsito na cidade, apresentação de dança, além do Programa de Acessibilidade Especial (PRAE).

Com o tema “Um Brasil de Cidadania”, o Programa Ação Global será desenvolvido simultaneamente em 27 estados do Brasil e oferecerá ainda serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão digital. Nesta edição estarão trabalhando 42 mil voluntários e 2.600 instituições parceiras.

O evento tem o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. No Rio Grande do Norte as atividades serão realizadas nas cidades de Natal e Mossoró.