Prefeita participa de almoço do Clube do Feijão Amigo

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou no início da tarde desta quinta-feira (12) do almoço do Clube do Feijão Amigo, realizado no Pirâmide Natal Resort & Convention, na Via Costeira, e que homenageou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do turismo no estado do Rio Grande do Norte.

“Quero parabenizar aos representantes do Clube do Feijão Amigo por este evento, enaltecendo todo um trabalho desenvolvido por diversos agentes em prol do turismo do estado, que terá muitos dividendos com a realização da Copa do mundo em 2014”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Entre as homenageadas estava a governadora do Rio grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que durante seu discurso de agradecimento, lembrou também do trabalho da Prefeitura do Natal para o turismo potiguar. “Prefeita, sei da sua luta e amor por Natal e pelo setor do turismo de nosso estado”, ressaltou a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o presidente do Feijão Amigo, Michel Tuma Ness, que veio especialmente de São Paulo para participar do evento, o Clube foi criado por ele há 31 anos na capital paulista. “Já temos representantes em todos os estados do Brasil, além de países da Europa, Ásia e Estados Unidos”, informou o presidente Michel Tuma, que também é presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e vice-presidente da Confederação Nacional do Turismo.

No Rio Grande do Norte, a entidade é presidida pelo hoteleiro Sami Elali. “Somos um clube formado por representantes do setor do turismo, que se reúnem para homenagear personalidades que contribuem para a área, assim como realizar momentos de confraternização”, explicou o presidente Sami Elali.

Também participaram do evento o ministro do Turismo, Pedro Novais, que momentos antes, no hotel Pirâmide, lançou em Natal o programa Bem Receber Copa, destinado a, até o ano de 2013, qualificar 306 mil profissionais do setor do turismo que trabalharão na Copa do Mundo de futebol de 2014 no Brasil.

Outras autoridades estiveram presentes ao encontro, como o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Tertuliano Pinheiro, o secretário estadual de Turismo, Ramzi Elali, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que falou da importância do futuro Aeroporto de São Gonçalo do Amarante para a economia potiguar e do Brasil, além do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Ferme.