Semurb desenvolve ação educativa dentro do Projeto Bossa & Jazz Convida

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participa da primeira edição do Projeto Cultural Bossa & Jazz Convida, que acontece na próxima sexta-feira, 06 de maio, a partir das 20h na Praça da Árvore, em Mirassol. O objetivo é promover ações de sensibilização ambiental durante o evento.

De acordo com o chefe do Setor de Educação Ambiental da Semurb, Tiago Pinheiro, esta é uma oportunidade para desenvolver a educação ambiental junto ao público do evento. A equipe da secretaria vai promover o trabalho por meio da distribuição de folders e cartilhas informativas sobre a gestão dos resíduos sólidos.

“O foco desta ação por se tratar de um evento, será buscar conscientizar as pessoas sobre a importância da separação do lixo e também de se manter o lugar onde ele ocorre limpo, jogando os resíduos sempre nos locais adequados”, explica Pinheiro.

Além disso, o secretario adjunto de Gestão Ambiental da Semurb, Eugênio Bezerra, destaca que a Prefeitura vai exibir em um telão montado na Praça da Árvore, vídeos educativos sobre diversas temáticas entre elas a dengue.

O Bossa & Jazz convida vai acontecer em nove edições durante 2011, com o objetivo promover o intercâmbio cultural entre músicos locais, nacionais e internacionais. Na edição número um, o público vai conferir Armandinho Macêdo, acompanhando o músico potiguar, Jubileu Filho.

O projeto está aprovado na Lei Municipal Djalma Maranhão de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, SERHS Natal Grand Hotel e Kia Dunas.