Fórum discute a integração ensino e serviço nos cursos de saúde

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta terça-feira (03), a partir das 8h30, o Fórum de Integração Ensino – serviço (FIESMS). O encontro tem como objetivo discutir as responsabilidades, atribuições e competências de todos os segmentos envolvidos nas atividades práticas de alunos dos cursos de nível médio, técnico profissionalizante e superior de saúde na capital.

O evento, dirigido aos representantes de instituições de ensino superiores e técnico da área de saúde conveniadas da SMS e a profissionais das unidades de saúde e dos hospitais do município, ocorrerá no auditório da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915, em Areia Preta.

“O fórum vai monitorar a toda a entrada e saída dos estágios obrigatórios e não obrigatórios, integrando ensino (prática) ao serviço na SMS com as instituições conveniadas”, destaca a chefe do Setor de Desenvolvimento profissional, Maria das Graças de Sousa.

Entre os temas debatidos no encontro estão: o Termo de convênio entre SMS e instituições; o Regimento do Fórum da SMS; a Normatização de estágios e atividades práticas; o Fluxo de ofícios; os Modelos de ofícios e o Agendamento mensal de encontros.