Prefeitura do Natal recebe o Prêmio Dez na categoria de Melhor Evento Esportivo

Aconteceu na noite desta segunda-feira(11), no Teatro Alberto Maranhão, a quarta edição do Prêmio Dez/Ambev. Lotado de desportistas, amantes ou admiradores do esporte potiguar, o TAM iluminou-se para receber o Oscar do esporte potiguar.

Na ocasião foram conhecidos os vencedores das 16 categorias especiais, que foram julgados por uma comissão multidisciplinar formada por jornalistas e desportistas, além de bela homenagem ao melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, nosso grande Marinho Chagas.

“Marinho Chagas é um dos maiores ídolos do nosso futebol e merece todo este reconhecimento, não apenas do Prêmio Dez mas de todos os potiguares, já que em 2011, além de completar 60 anos de idade, estamos comemorando 30 anos que a ‘Bruxa’ ganhou a Bola de Prata, oferecida pela revista Placar, quando atuava pelo São Paulo”, contou o jornalista Alan Oliveira, diretor da Dez Sports e idealizador do evento.

Nesta iluminada noite, a Prefeitura do Natal levou o “Prêmio Dez” na Categoria “Evento Esportivo” com o Desafio Internacional de Volêi Feminino, ocasião em que trouxe as seleções do Brasil e Japão para dois grandes amistosos, no Ginásio Nélio Dias na Zona Norte, em junho de 2010.

Representando a prefeita Micarla de Sousa, o secretário de Turismo do Natal, à época do evento, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro, recebeu o “Troféu Dez”, parabenizando a gestora e se dizendo muito feliz por fazer parte deste movimento de volta, dos grandes circuitos esportivos, à Cidade do Sol.

Tertuliano lembrou ainda que este movimento do setor desportivo mostrou Natal para todo o Brasil através de transmissão na Rede Globo de Televisão, além de arrecadar 10 toneladas de alimentos que foram destinados a entidades carentes de Natal.

Vencedores

Melhor Academia: Nova Styllo

Cidade Parceira do Esporte: Goianinha
Clube Social: AABB Natal
Desporto Escolar: Colégio Contemporâneo
Projeto Social: Aprendizes do Surf de Miami Beach (Casa do Bem) e o Instituto
Personalidade do Esporte: Edênia Garcia (Natação Paraolímpica
Empresa Amiga do Esporte: Livraria Câmara Cascudo
Evento Esportivo: Desafio Internacional de Vôlei Feminino – Brasil x Japão (pela Prefeitura do Natal)
Federação: Federação Norte Riograndense deFutebol
Marketing Esportivo: Campanha "ABC no Coração" – Timemania

Como todos os anos, o Prêmio Dez também homenageou o segmento da imprensa pelo apoio ao esporte local. Nesta quarta edição, Vicente Estevam (Tribuna do Norte) foi o grande vencedor na categoria “Repórter Esportivo”, enquanto Everaldo Lopes (Tribuna do Norte) faturou em “Colunista Esportivo”.

Nas categorias “Fotojornalismo” e “Reportagem de TV”, um júri especial foi formado por seis publicitários - Roberto Solino (diretor de criação da Faz Propaganda), Philipe Coutinho (diretor de criação da Maxmeio), Thiago Garcia (diretor de criação da Virttus), Max Revoredo (diretor de criação da Marca Propaganda), Rafael Machado (executivo de contas da Bora Comunicação) e Paulo Linhares (diretor de atendimento da Armação Propaganda). Eduardo Maia (Diário de Natal) e Liziane Virgílio (Intertv Cabugi) foram os contemplados.

Fechando o evento, “Prêmio Dez Comissão Multidisciplinar” e “Prêmio Dez Júri Popular” foram para o título do Campeonato Brasileiro da Série C do ABC.

O Prêmio Dez/Ambev é realizado pela Dez Sports e Fácil Comunicação e nesta 4ª edição contou com parceiros e colaboradores como, a Prefeitura do Natal, Ambev, Unimed Natal, Secretaria de Esporte e Lazer do RN, Unigráfica, Federação Potiguar de Automobilismo, Maxmeio, Castelo Casado, Arte Digitall, WSO Multimídia, CDA/Kero Coco e Caju TV.