Urbana intensifica remoção do lixo na estação de transbordo de Cidade No

A Prefeitura do Natal está empenhada para resolver o acúmulo de lixo na estação de transbordo de Cidade Nova. Por isso, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), intensificará o trabalho de remoção do lixo excedente do local. A operação da Urbana acontece no próximo domingo (10), das 8h às 20h, com cerca de dez carretas que farão o transporte do lixo para o aterro de Ceará Mirim. O trabalho será concluído em  até 30 dias.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, ressalta que é meta do município é resolver o problema de forma definitiva e realizar a urbanização da área. “Já estamos trabalhando uma solução permanente. Com apoio do Governo Federal, aprovamos dois projetos para recuperação ambiental de toda área do lixão de Cidade Nova, bem como de uma verdadeira administração de transbordo”, afirmou a prefeita, acrescentando que, com o apoio do Governo Federal, a Prefeitura investirá recursos na ordem de R$ 1,8 milhão na elaboração dos projetos executivos.

Como forma de acelerar a remoção dos resíduos, a equipe da Urbana também está intensificando os trabalhos e executando os serviços de recolhimento de lixo por quatro horas diárias em toda cidade.

Para evitar o acúmulo de lixo no centro da cidade, a Urbana também irá instalar, na rua Mossoró, dois depósitos do tipo molok, que serão colocados antes e depois das paradas de ônibus. A Urbana estará no local para fazer a instalação dos depósitos neste domingo, por volta das 8h.