Semurb promove desocupação de área pública em Cidade Satélite

Em mais uma ação de combate à ocupação de áreas públicas na cidade, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou na manhã desta segunda-feira, 11, uma operação para a retirada de materiais de construção que estavam sendo armazenadas irregularmente em uma área pública do bairro de Cidade Satélite, zona Sul da Capital. O material estava sendo depositado por um proprietário de uma loja de materiais de construção, situada na Avenida dos Xavantes, próximo ao local.

De acordo com o fiscal da secretaria que coordenou a ação, Gley Riviery, o proprietário da loja já havia sido notificado da irregularidade há um mês, “na última sexta-feira, dia 8, notificamos o dono da loja novamente e estabelecemos um prazo de 48 horas para a retirada definitiva dos tijolos e da areia” informou.

Ao chegar hoje ao local para averiguar a situação, a equipe da Semurb encontrou os empregados da loja retirando todo o material. Caso isso não acontecesse dentro do prazo estabelecido, o proprietário da estabelecimento comercial estaria “sujeito as penalidade previstas em lei e aplicação de multa.” afirma Riviery.

As áreas públicas são bens comuns do povo e não podem ser utilizadas sem que haja uma finalidade comum, ou seja, devem ser usadas por toda comunidade. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal que promoveu a segurança no local e com a equipe de operações da secretaria de Limpeza Urbana de Natal (Urbana).