Centro Odontológico Morton Mariz deverá ser reaberto em junho

Em fase de finalização das obras de ampliação da estrutura física, o Centro Clínico Odontológico Dr. Morton Mariz, na Ribeira deverá estar em pleno funcionamento no mês de junho. A previsão foi dada na manhã desta segunda-feira (02), quando a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, visitou o andamento da obra.

“Com a conclusão da obra vamos ampliar a capacidade de atendimento do Centro Odontológico para 400 pessoas por dia com funcionamento 24 horas, o que será um grande ganho para a população. Quando assumimos encontramos o local com uma série de problemas estruturais e, por causa disso, chegou a ser interditado pelo Conselho Regional de Odontologia, mas agora vamos entregar a unidade em plena condição de funcionamento, inclusive com novos equipamentos”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

De acordo com o engenheiro responsável, Luiz Varela, a conclusão da obra física acontecerá até o fim deste mês de maio. A partir disto, a unidade será equipada para que a população possa ter acesso a todos os serviços oferecidos na unidade e que é referência para o município. A Prefeitura do Natal está investindo recursos próprios de R$1,5 milhão destinados à obra física e compra de equipamentos.

“Todos os 10 gabinetes odontológicos já foram adquiridos e estão prontos para ser montados assim que a obra física foi concluída”, informou o secretario municipal de Saúde. Thiago Trindade.

No projeto de reforma, já foi concluída a construção de uma laje sob o telhado, que substitui a antiga cobertura de gesso do Centro, e está sendo realizada a ampliação do refeitório, sala de próteses e garagem, além da troca de pisos e instalações hidráulicas e elétricas, com redimensionamento de rede.

A obra começou em maio de 2009, mas devido a mudanças estruturais e no projeto inicial, ocorreu uma paralisação para readequação do projeto da reforma atendendo todas as exigências necessárias para o funcionamento. Após a assinatura de um contrato com uma nova construtora em fevereiro deste ano, a obra foi retomada.
Ampliação do atendimento odontológico

Além de anunciar a ampliação da capacidade de atendimento do Centro, a chefe do Executivo Municipal informou que a Prefeitura ampliar a rede de atendimento odontológico com a inauguração da UPA de Cidade da Esperança e de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’S).

“A nossa gestão ainda ampliará a rede de atendimento da cidade com a instalação de dois gabinetes odontológicos na UPA de Cidade da Esperança que será inaugurada no próximo mês, teremos mais um gabinete no AME de Igapó que será inaugurado ainda neste primeiro semestre e outro no AME de Felipe Camarão que deve ser concluído até o mês de agosto”, adiantou a prefeita Micarla de Sousa.