ProJovem encaminha adolescentes às vagas de aprendizes

O ProJovem Adolescente, executado em Natal pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está encaminhando os jovens beneficiados pelo programa para as vagas de aprendizes ofertadas pelo mercado de trabalho, para que eles possam desde cedo ganhar experiência profissional. A Semtas já encaminhou somente nesta semana cerca de 50 adolescentes, dos 12 núcleos do programa, com idades entre 16 e 17 anos, para que eles pudessem concorrer às vagas de aprendizes na empresa de Plano de Saúde “Hapvida”.

“Essa ação faz parte do 2° ciclo de atividades do programa, que é a Formação para Mundo do Trabalho. Estamos orientando os jovens para um comportamento ético e empreendedor para que estejam aptos às vagas de trabalho e à futura atuação na Copa 2014”, declara Selma Estevam, coordenadora geral do programa.

Não é a primeira vez que o ProJovem Adolescente encaminha jovens às vagas de aprendizes. “É frequente a busca dos jovens do nosso programa por empresas que necessitam do trabalho de aprendizes, o que é muito interessante, pois logo inserimos os beneficiados no mundo do trabalho. Em 2010, por exemplo, encaminhamos 30 jovens para vagas na Petrobrás”, afirma Meire Alves, assistente social do ProJovem Adolescente.