SME inicia "Força Tarefa" para fazer reparos nas unidades de ensino

Crédito da imagem: Adrovandro Claro

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, iniciou as visitas nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de educação, acompanhado por um grupo denominado "força tarefa". Formado por técnicos, pedagogos e engenheiros da Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de verificar e solucionar os problemas emergências que estão acontecendo nas unidades.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Mônica, localizado na Rua Visconde de Ouro Preto, Pajuçara, Zona Norte de Natal, foi o primeiro a ser visitado pela equipe da SME. A "força tarefa" de engenheiros do município detectou algumas necessidades, porém as obras emergenciais já estão sendo executadas, garantindo em breve o retorno das aulas.

O secretário garante que há recursos para as obras emergências. “Não são grandes obras. Às vezes é um fio descascado, um sistema de água entupido”, afirma Walter Fonseca. Ele convidou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) para acompanhar as visitas.

A diretora do CMEI Santa Mônica, Maria Cleonice Santos, ressalta que na unidade, só estão faltando pequenos reparos, como as grades de proteção e conclusão da obra. O material de almoxarifado deve chegar até o próximo sábado. A equipe de terceirizados, para serviços de ASG e porteiros, está sendo encaminhada.

De acordo com o responsável pelo setor de Engenharia da SME, Raimundo Moisés Leite e Silva, a equipe verifica os problemas que estão acontecendo nas escolas, como vazamentos, torneiras quebradas e na seqüência providenciando os reparos.

O departamento de Engenharia e Arquitetura da SME já iniciou as obras de reparos em cinco unidades de ensino: Stella Lopes, Paulinéa Engrácia, Elizabeth Teotônio, Santa Mônica e Bom Samaritano. A partir desta quarta-feira, começa os trabalhos nas seguintes unidades: Galdina Guimarães, Maria da Piedade, Rosalba Dias, Vulpiano Cavalcanti, Wilma Maia, João Perestello, Terezinha de Jesus, Severiano Davi, Bom Pastor, Vovó Francisca e Ivonete Maciel. O serviço vai beneficiar 18 unidades.