SMS prorroga inscrições para médicos do Saúde da Família

A Secretaria Municipal de Saúde Natal (SMS) prorrogou até o dia 31 de março as inscrições para o processo seletivo interno, edital 001/2011, de profissionais médicos que irão compor as equipes da Estratégia da Saúde da Família. Estão sendo oferecidas 43 vagas.

Os interessados devem fazer as inscrições no Núcleo de Cadastro e Lotação – NCL da secretaria que fica na Rua Fabrício Pedrosa, 915, térreo, Areia Preta, no horário das 12 às 14 h.

O processo seletivo será para profissionais efetivos do quadro da SMS, cedidos por força da municipalização de Natal, e de outros órgãos da Administração Pública.

A carga horária será de 40 horas semanais distribuídas diariamente das 7:30 às 11:30h e das 13:30 às 17:30 horas.

“O servidor aprovado deverá desenvolver atividades de promoção e prevenção, diagnóstico e tratamento da saúde das famílias cadastradas, nas referidas áreas de abrangências, conforme normas técnicas da SMS em consonância com as orientações do Ministério da Saúde”, destaca a coordenadora da Estratégia Saúde da Família - ESF, Ariane Rose.

Será ofertada uma gratificação de incentivo ao Programa Saúde da Família no valor de R$ 3.800,75 (três mil e oitocentos reais e setenta e cinco centavos) para o profissional médico mais a gratificação de atividade médica em Saúde da Família de R$ 1.199,25 (hum mil cento e noventa e nove reais e vinte cinco centavos), atribuída a médicos estatutários do Município de Natal, em efetivo exercício na Estratégia da Saúde da Família.