SME realiza curso de formação continuada para gestores


SME realiza curso de formação continuada para gestores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está realizando durante essa semana, de 14 a 18 de março, o Curso de Formação Continuada em Gestão Pedagógica, Financeira e Administrativa, para os 134 gestores eleitos e os 71 inspetores escolares. O curso está acontecendo no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), no horário de 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Nesta primeira etapa, os departamentos pedagógicos, administrativo, financeiro e jurídico da Secretaria Municipal de Educação, vão apresentar suas atribuições e projetos, visando facilitar a vida escolar dos novos gestores. O curso terá no total carga horária de 80 horas, sendo divididos em duas fases. Com 40 horas para essa primeira semana e nos dias 4 a 15 de abril, mais 40 horas.

Na segunda fase, no mês de abril acontecem às apresentações dos setores de Bolsa Família, Ouvidoria, Assessoria de Planejamento e Avaliação, além de outros programas e projetos.

A diretora do Departamento de Gestão Escolar da SME, Jeane Lopes da Silva, cita o curso de formação, como sendo de grande importância para o novo gestor, pois terão o conhecimento de todas as atribuições da secretaria, para a implementação da prática junto as escolas. “Eles aprenderão como fazer a prestação de contas das escolas, elaboração de planilhas, questões legais, além de oficinas com questões práticas para os inspetores escolares”, afirma Jeane Lopes.

O curso de capacitação está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo com o Art. 46 da Lei de Gestão e sob a coordenação do Departamento de Gestão Escolar.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389