Semana do Meio Ambiente começa neste sábado

Crédito da imagem: Canindé Soares

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) em parceria com outras secretarias do município e instituições, promove a partir deste sábado (30), a Semana do Meio Ambiente. O evento vai até o próximo sábado (06) e promete envolver toda a cidade em discussões sobre desenvolvimento sustentável, crescimento urbano, políticas públicas e educação ambiental.

Neste sábado, várias blitze ecológicas serão realizadas. O Largo do Machadão, em Lagoa Nova, o Norte Shopping, a avenida Roberto Freire e a praça Augusto Leite receberão pontos de distribuição de mudas de árvores, cartilhas, lixeirinhas, além da programação completa da SEMA 2009. Ação também será realizada no ginásio Nélio Dias, durante a Ação Global, no bairro do Gramoré, na Zona Norte.

Na Praia do Meio, será realizado o projeto Praia Limpa, no qual serão distribuídos panfletos para esclarecer a importância da limpeza da orla da cidade. No domingo (31), a partir das 09 horas até o meio dia, as blitze continuam pela cidade com a entrega de lixeirinhas e da programação do evento.

Na segunda-feira pela amanhã, será aberta oficialmente a Semana do Meio Ambiente, no auditório do Centro de Referência em Educação Aluizio Alves (CEMURE), às 09 horas. Na ocasião serão assinados convênios na área ambiental, em seguida, a programação se estende com palestras e debates sobre diversos temas ligados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

A programação segue durante toda a próxima semana com audiência pública, na Câmara Municipal do Natal, para tratar sobre o Parque da Cidade. No shopping Midway Mall, serão instalados estandes onde serão apresentadas as políticas públicas do Município e Estado para o Meio Ambiente, bem como, os programas desenvolvidos pela SEMURB, além de apresentações teatrais com mamulengos, distribuição de mudas, exibição de vídeos e realização de oficinas voltadas para educação ambiental.

Ainda durante a Semana, até o próximo sábado (06), serão realizados plantios de mudas de árvores nas áreas verdes de Capim Macio, Cidade Satélite, Ponta Negra, San Vale, Nova Natal, Santa Catarina, Residencial Redinha, Felipe Camarão, Guarapes, Morro Branco, Parque da Cidade e outras comunidades. E no sábado, será realizado a partir das 09 horas da manhã, um mutirão de limpeza no Rio Potengi, além de oficinas de educação ambiental no Paço da Pátria.
Veja a programação