Alegria e muita disposição no Carnaval da Redinha


Alegria e muita disposição no Carnaval da Redinha

O vai e vem de blocos na Redinha mostra a disposição dos foliões, que chegam ao terceiro dia de folia com animação de sobra. Bastam alguns minutos andando pelas ruas e as marchinhas anunciam que vem bloco por aí. Pouco tempo depois, as ruas estão tomadas por vários grupos dispostos a se divertir. Alguns blocos já são bastante conhecidos, como o Redinha dos Meus Amores e a tradicional Banda do Siri, que arrasta os foliões acompanhada de orquestra de frevo.


Os blocos de rua da Redinha que atraem centenas de foliões quando saem as ruas são para todos os gostos. A Banda do Siri, um dos blocos mais antigos da Redinha, mantém viva a cultura dos blocos desde 1988 desfilando todos os dias de carnaval. Também é possível brincar o carnaval com a simplicidade indígena. A Redinha mantém a cultura dos blocos de índios que desfilam ao som das batidas do tambor. Tem ainda os irreverentes e sempre bem humorados - como o bloco das Raparigas, com os homens vestidos de mulher.


Além dos desfiles de blocos de rua, o Circuito Redinha conta também com dois palcos com shows diariamente. Um palco está montado na Praça do Cruzeiro e o outro no Buiú. A folia na Redinha só termina na quarta-feira de cinzas, com o tradicional bloco Baiacu na Vara.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389