Animação dos foliões agita os circuitos carnavalescos

A animação dos foliões marcou o primeiro dia oficial do “Carnaval em Natal. Você tá em casa”, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Alegria, irreverência e criatividade não faltaram em todos os cantos da cidade. Carnavalescos de todas as idades, pais e filhos saíram às ruas para se divertir. Fantasiados ou não, com ou sem abada, a palavra de ordem era animação.

Logo pela manhã o bloco Folia Mirim, organizados pelos servidores da Unidade de Saúde da Família da Redinha. Cerca de 320 crianças com abadas e muita alegria percorreram com seus pais as ruas do bairro. No início da noite foi à vez do Bloco da Prevenção, mostrar com diversão a importância da prevenção através do uso de preservativos.

Em seguida o Bloco Redinha dos Meus Amores também foi às ruas. E após percorrer diversas ruas participaram da Lavagem do Beco. A noite foi encerrada com os shows da Banda Frevo e Pirilampos, e de Tetê Pessoa no palco montado na Praça do Cruzeiro.

Muita animação também no Circuito do Alecrim, lá sete blocos fizeram a festa, um dos mais tradicionais o Bloco Cheiro de Alecrim, em seu 12º ano, arrastou dezenas de foliões pelas ruas do bairro até o palco montado na antiga Avenida Quatro, onde aconteceram os shows que fecharam a noite.

Mas o ponto alto do primeiro dia de folia foi sem dúvida no bairro das Rocas, onde dez blocos desfilaram pelas ruas e levaram animação para os moradores. Destaque para o bloco “As Guerreiras”, que em sua 22ª edição, arrastou centenas de pessoas que ocuparam toda extensão da rua do Areal, encerrando o percurso no palco montado na Travessa Pereira Pinto.