Trios Elétricos não poderão ser utilizados no carnaval da Redinha


Trios Elétricos não poderão ser utilizados no carnaval da Redinha

Com base no Parecer Técnico de Nº. 004/10, que define e estabelece as normas para realização de eventos temporários, elaborado pela Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) decidiu que não será permitido a utilização de trios elétricos no percurso do carnaval da Redinha.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria do Gabinete da Prefeita (Segap), Luis Antônio Albuquerque, a medida tem por objetivo disciplinar a realização do carnaval e assegurar o direito de ir e vir da maioria dos foliões que vão a Redinha para brincar ao som das orquestras de frevo e bandinhas.

“Sabemos que a maioria das ruas da Redinha, são estreitas, e não comportam o trânsito de trios elétricos. Existe também a questão da rede elétrica naquela área, já tendo ocorrido, há alguns anos, um acidente com vítima fatal”, lembra Luis Antônio.

Já o Major Coronel Monteiro, da Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar, o Parecer Técnico 004/10, estabelece os critérios e exigências para a realização de um evento. “Na letra “e” do parecer diz que entre os documentações apresentados deverá constar uma declaração da concessionária de energia informando que a altura da rede elétrica no percurso do trio permite a circulação do mesmo”, afirmou Monteiro.

Parecer técnico do Corpo de Bombeiros

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389