Campanha de prevenção contra DST/Aids no carnaval será lançada nesta qui

Com o slogan “Sem camisinha não dá, seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lança nesta quinta-feira (03), sua campanha para alertar os foliões sobre a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis durante a toda a programação do carnaval 2011 na cidade.

A reunião de lançamento ocorrerá, a partir das 11h, no auditório da sede da SMS, Novo Hotel Ladeira do Sol, em Areia Preta. No encontro, serão apresentados todos os detalhes da operacionalização da campanha, além de investimentos e todo o material gráfico produzido para a ação.

A campanha será realizada no período pré-carnavalesco e durante toda a programação oficial do Carnaval 2011, desenvolvendo ações de prevenção, como distribuição de camisinhas e materiais informativos e realização de testes rápidos para o diagnóstico de HIV/SÍFILIS, em vários pontos de concentração de foliões. Durante as comemorações, serão distribuídos mais de 250 mil preservativos para a população.

Segundo o coordenador do programa municipal de DST/AIDS-Natal, Wilson Dantas, o objetivo deste ano é reforçar ainda mais importância do uso correto e sistemático de preservativos em todas as relações sexuais e terá com público alvo as mulheres de 15 a 24 anos. “É comprovada a eficiência do uso da camisinha para conter o avanço de doenças sexualmente transmissíveis e da AIDS, sendo recomendado também como importante método contraceptivo, evitando gravidezes indesejadas e não planejadas”, destaca.

Uma novidade para o carnaval 2011 é a organização do “Bloco da Prevenção”, que abrirá o carnaval da Redinha, nesta sexta-feira (04). Os abadas estão sendo trocados em postos montados no Hiper Bompreço das avenidas Prudente de Morais e Roberto Freire.