Funcarte abre edital para seleção de bailarinos

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), abre, de 1º a 10 de junho, edital para seleção de bailarinos do Balé da Cidade do Natal. As inscrições, que custam R$ 30, podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h na secretaria da Escola Municipal de Balé. Serão oferecidas dez vagas no total, cinco para bailarinos homens e cinco para mulheres, com uma vaga de estágio para cada categoria. O salário é de R$ 1.200.

O grupo selecionado integrará o corpo de baile do Balé da Cidade do Natal no período de julho de 2009 a julho de 2011. Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e portar cópias da identidade, do comprovante de residência e do registro profissional (DRT), acompanhadas dos originais, foto 3X4 atual e currículo artístico.

A triagem será feita por uma banca examinadora composta por cinco profissionais da dança. A primeira etapa da seleção, realizada nos dias 19 e 20 de junho, consiste na avaliação técnica dos candidatos, cujas habilidades como bailarinos clássicos ou contemporâneos serão analisadas. No dia 24 de junho, a comissão entrevista os candidatos que obtiveram média maior ou superior a sete. O resultado final será divulgado dia 29 de junho.