Semtas reúne Comissão Técnica de Planejamento e Projetos


Semtas reúne Comissão Técnica de Planejamento e Projetos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou na última semana a 2ª Reunião da Comissão Técnica de Planejamento e Projetos, na sala de reuniões do Centro de Referência Mulher Cidadã. A comissão é formada pelos profissionais indicados pelos Departamentos das Secretarias Adjuntas da Semtas. "O bjetivo da reunião é promover a integração dos setores na área de planejamento e fazer com que os projetos sejam pensados com antecedência para garantir êxito nos editais propostos pelos Ministérios do Governo Federal. Queremos disseminar o conhecimento sobre o planejamento", declara Domício Rosendo, Chefe da Assessoria de Planejamento e Projetos Estratégicos – APPE.

A APPE distribuiu entre os membros da comissão o "Manual de Orientações Técnicas para Elaboração de Projetos: Aspectos Conceituais e Práticos". O manual, criado pela própria assessoria de planejamento, traz noções básicas sobre elaboração de projetos, Plano de Trabalho, Sistema de Convênios, dentre outros assuntos.
"Além de falarmos sobre o manuseio do Manual, nós também realizamos alguns encaminhamentos operacionais da Comissão Técnica de Planejamento e Projetos na perspectiva do processo de articulação com a assessoria de planejamento", afirma Domício Rosendo.

Na reunião foram apresentadas ainda propostas para a elaboração de um cronograma de atividades da Comissão Técnica de Planejamento e Projetos e houve também uma orientação por parte da comissão quanto à elaboração de projetos no âmbito da Semtas. "A função da Assessoria de Planejamento da Semtas é facilitar a elaboração de projetos", destaca o chefe da APPE.

Os encontros da comissão se realizarão de 15 em 15 dias. A primeira reunião, realizada no início de fevereiro, tratou sobre a instalação da Comissão Técnica de Planejamento da APPE/Semtas. Houve ainda uma exposição das concepções de assessoria e planejamento no processo de relações com a APPE, e também uma
discussão sobre as atribuições e competências da Comissão Técnica de Planejamento, bem como sobre o processo de articulações intersetoriais.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389